Braços definidos através da Braquioplastia

Braços definidos através da Braquioplastia



Braços definidos através da Braquioplastia

Você conhece a braquioplastia? Essa cirurgia plástica é indicada para aquelas pessoas que possuem excesso de gordura, pele e flacidez na região do braço, principalmente nos tríceps, conhecido popularmente como o “músculo do tchauzinho”.

“Mas é possível operar essa região e ter braços mais definidos?”. Essa é uma pergunta muito comum no consultório. Principalmente por pacientes que acabaram de realizar uma cirurgia bariátrica, por exemplo, e tiveram uma grande perda de peso. Apesar de não ser muito conhecida, a braquioplastia é a cirurgia mais indicada para esses casos. Acontece que a região dos braços tem uma pele muito fina. Por isso, geralmente, não é possível alcançar uma definição da região somente com atividades físicas.

A braquioplastia também é conhecida como lifting dos braços e reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodelando o braço. O resultado é uma aparência mais tonificada.

Para a realização da braquioplastia é importante estar certo da sua decisão, ser uma pessoa saudável, ou seja, sem patologias que possam prejudicar a recuperação, não fumar e não estar acima do peso. Além disso, também são solicitados exames de rotina pré-operatórios atestando as condições e a saúde do paciente.

Sobre a cirurgia Braquioplastia

A braquioplastia dura em torno de 1 a 2 horas e não é considerada de alto risco. A anestesia pode ser local com sedação ou geral. Tudo isso irá depender do que for acordado com o cirurgião e o paciente.

Uma das principais preocupações dos pacientes é sobre a cicatriz. Na braquioplastia, ela pode ficar na região medial do braço (parte interna do tríceps) e na axila, ou na parte posterior do braço. A escolha da incisão irá depender do que for acordado com o paciente e do tamanho do corte necessário para retirar o excesso de pele e de gordura. Normalmente a cicatriz fica com um formato de T ou L (região medial do braço até a axila).

Mas as cicatrizes irão ficar aparentes?

Essa é uma das maiores preocupações que eu percebo no consultório. Sim, elas ficarão mais aparentes se comparadas a uma cicatriz de uma mamoplastia, por exemplo, que fica escondida embaixo do sutiã. Por isso é importante que o paciente entenda e decida o que mais o incomoda: a pele flácida nos braços ou uma possível cicatriz na região?

Após a Braquioplastia

O pós-operatório e a recuperação são considerados rápidos, garantindo o retorno às atividades cotidianas (se o paciente não possui trabalhos braçais) entre 1 semana a 10 dias. Para aqueles que usam mais a força dos braços para realizar as suas atividades cotidianas, recomendamos mais tempo de recuperação até retomar as atividades.

O retorno às atividades físicas varia conforme o perfil do paciente, mas é possível liberar exercícios para membros inferiores após uma semana e para os membros superiores, após 2 meses, em média.

Não é comum termos casos de infecção na região operada. Mas é sempre muito importante seguir as orientações médicas para uma recuperação tranquila.

 

Veja mais posts como este no Blog ou entre em contato para agendar uma avaliação.


Cadastre-se em nossa newsletter

Quer receber novidades sobre o mundo da Cirurgia Plástica?
Deixe aqui o seu e-mail.

Siga o cirurgião plástico @dr.bruno.onishi no Instagram
e utilize a #brunoonishi”