Você já ouviu falar no Mommy Makeover?

Você já ouviu falar no Mommy Makeover?



Você já ouviu falar no Mommy Makeover?

Saiba mais sobre a cirurgia plástica pós-gravidez

A gestação traz grandes mudanças no corpo da mulher, são alterações hormonais e físicas que mexem com a autoestima feminina. Por conta disso, muitas delas já pensam logo em fazer um pacote de cirurgia plástica para tentar voltar ao corpo anterior a gravidez. Essa prática está se disseminando e é conhecida como Mommy Makeover.

Em termos médicos o ideal é esperar que o corpo volte às condições pré-gravidez, mas dependendo das condições e de uma boa avaliação médica, cerca de 4-6 meses após o fim da amamentação já é possível fazer o procedimento.

As combinações de cirurgia mais requisitadas são abdominoplastia, lipoaspiração e lipoescultura, mamoplastia ou mastopexia. Entenda melhor como é cada procedimento.

 

Abdominoplastia

É o procedimento realizado para retirar o excesso de pele e a gordura localizada, recuperando a musculatura da região abdominal, um dos locais do corpo mais afetados pela gravidez e que mais causam desconforto nas mulheres. Esse procedimento também é muito comum para corrigir a diástase e a flacidez.

 

Lipoaspiração e lipoescultura

Remove o excesso de gordura localizada, não só do abdômen, mas da região do quadril, coxas e glúteos que também podem sofrer alterações na gravidez. Muitas vezes utilizamos a gordura para melhorar outras regiões do corpo ( sendo a mais frequente a lipoenxertia no bumbum) ou até mesmo na face.

 

Mamoplastia/ Mastopexia

Os seios são um dos primeiros sinais de que o corpo está se preparando para a gravidez, começam a crescer e só voltam ao normal depois do final da amamentação, o que leva cerca de quatro a seis meses, em média.

Porém, as mamas tendem a ficar mais flácidas e caídas por conta desse processo. Por isso, as opções são mamoplastia com ou sem a colocação de implantes de silicone. As próteses de silicone conferem um colo mais preenchido e uma projeção maior das mamas para quem deseja estas características. Ainda assim, existe a possibilidade, quando o volume de mama é o suficiente, de realizar a mamoplastia sem próteses, produzindo um aspecto mais natural possível. Também é possível reconstruir as aréolas e os mamilos.

 

Seja qual for a combinação necessária, cada caso deve ser avaliado por um médico e a paciente deve levar em consideração fatores externos, como o apoio necessário para cuidar do bebê, já que após a cirurgia é necessário repouso.

 

Tem interesse em agendar uma consulta com o Dr. Bruno Onishi? Entre em contato agora mesmo.

 


Cadastre-se em nossa newsletter

Quer receber novidades sobre o mundo da Cirurgia Plástica?
Deixe aqui o seu e-mail.

Siga o cirurgião plástico @dr.bruno.onishi no Instagram
e utilize a #brunoonishi”