Radiesse proporciona consistência e elasticidade da pele

Radiesse proporciona consistência e elasticidade da pele



Radiesse proporciona consistência e elasticidade da pele

Hoje vamos falar de um processo de envelhecimento da pele – em especial da face e das mãos – e de uma técnica com efeito preenchedor que proporciona correção desses efeitos a partir da síntese natural de colágeno na pele, fazendo que ela adquira consistência e elasticidade, a Radiesse.

Entendendo o envelhecimento cutâneo

O envelhecimento cutâneo envolve dois processos principais: mudança na textura e perda de volume. A mudança na textura inclui o aparecimento de linhas de expressão, pigmentação da pele, atrofia, e aparecimento de rugas. Já a perda de volume ocorre pela gradativa perda da sustentação da face a partir da diminuição do tecido celular subcutâneo e do músculo. Todas essas alterações resultam em maior visibilidade dos vasos e tendões, aspecto de fragilidade e perda de elasticidade e tônus.

Como funciona a Radiesse?

A hidroxiapatita de cálcio – muito mais conhecida pelo nome comercial de Radiesse – é um gel injetável composto por microesferas desse material, com efeito preenchedor que proporciona uma correção imediata. Os componentes do gel estimulam a síntese natural de colágeno da pele, readquirindo consistência e elasticidade. A aplicação produz efeitos que reduzem o chamado “bigode chinês” e “o buldogue” diretamente relacionados às linhas de expressão).

O gel é absorvido permitindo a penetração de novo tecido. Ao longo do tempo as partículas vão se decompondo gradualmente e são completamente metabolizadas entre 2 e 3 anos. Trata-se de um procedimento simples e rápido. Pode ser feito no próprio consultório utilizando anestésico de uso tópico ou cremes anestésicos e não necessita de misturas ou cuidados especiais no manuseio.

O tempo da aplicação depende da extensão da região, podendo levar, em média, 30 a 40 minutos, não havendo necessidade para recuperação. Uma vez injetado no tecido subcutâneo, a consistência, suavidade e forma esférica formam uma estrutura que facilita e potencializa o crescimento e infiltração do novo tecido produzido pelo organismo.

Por ser um componente natural dos ossos, a hidroxiapatita de cálcio não gera reação inflamatória crônica ou imune. Entretanto, pode-se apresentar reações adversas como eritema, edema, equimoses, hematoma, dor e pequenos nódulos palpáveis.

Esse tipo de procedimento pode ser indicado para tratamento da face, das bochechas, queixo, pescoço, mandíbula, têmporas, nariz, mãos e em casos pontuais de flacidez em outras partes do colo e braços.

 

Deseja fazer uma avaliação com o cirurgião plástico Bruno Onishi? Entre em contato e agende sua consulta.


Cadastre-se em nossa newsletter

Quer receber novidades sobre o mundo da Cirurgia Plástica?
Deixe aqui o seu e-mail.

Siga o cirurgião plástico @dr.bruno.onishi no Instagram
e utilize a #brunoonishi”