Mamas flácidas e caídas podem ser corrigidas através da Mastopexia

Mamas flácidas e caídas podem ser corrigidas através da Mastopexia



Mamas flácidas e caídas podem ser corrigidas através da Mastopexia

Com o passar dos anos, é normal as mamas apresentarem um aspecto mais flácido e exibirem sinais de queda. Afinal, é comum o nosso corpo mudar conforme o tempo e essas alterações podem aparecer devido a alguns fatores. Alguns exemplos são gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento, gravidade e hereditariedade. Através da Mastopexia, também conhecida como Lifting das mamas, a mulher pode recuperar a firmeza e a aparência jovial dos seus seios.

Mas se a ideia é aumentar os seios ou mudar o aspecto do colo, o Lifting das mamas não é o procedimento mais indicado. “Na Mastopexia, apenas corrigimos e elevamos a mamas, revertendo o caimento natural. É feito o reposicionamento da aréola e a remoção do excesso de pele e gordura. Se a paciente quer ter seios maiores, daí podemos considerar a cirurgia de prótese de silicone”, explica o cirurgião plástico, Bruno Onishi. Leia a respeito da mamoplastia de aumento aqui no blog.

Na Mastopexia também é possível corrigir o aspecto das aréolas, que podem aumentar e alargar conforme o tempo. “Muitas pacientes aproveitam para fazer essa correção. Após a remoção da pele, o mamilo e a aréola são reposicionados em um lugar mais alto e o seio é remodelado”, acrescenta o cirurgião, detalhando sobre a cirurgia.

Mas Bruno ressalta que a decisão pela cirurgia, que visa a melhora da autoestima da mulher, deve sempre ser tomada em conjunto com a paciente. “Por isso gosto de ter uma conversa 100% honesta com as minhas pacientes para que juntos, possamos definir o melhor caminho. Afinal, o objetivo é uma paciente mais feliz com o seu corpo e com a aparência das suas mamas”.

 

A minha sensibilidade pode ficar alterada?

Esse é um questionamento muito comum no consultório e Bruno explica que a sensibilidade pode ser afetada logo nos primeiros dias após o procedimento, mas que ela costuma ser preservada. “Devido a cirurgia e a cicatrização, a paciente pode perder um pouco a sensibilidade no início, mas isso é geralmente é recuperado”.

 

Como é feito o procedimento de Mastopexia?

Geralmente, as incisões são feitas ao redor dos mamilos, podendo estender-se em uma linha vertical até a base do seio, formando um T invertido. Mas depende da quantidade de pele que será retirada. Geralmente é utilizada a anestesia geral e a cirurgia dura em torno de 3 horas. É comum a paciente deixar o hospital no mesmo dia ou até no máximo 24 horas.

O pós-operatório acaba sendo o mesmo para todas as cirurgias das mamas. A movimentação dos braços fica limitada nos primeiros meses e a paciente não deve elevá-los acima do nível dos ombros nas primeiras três semanas.

As atividades físicas mais intensas que exigem a movimentação dos braços e de muito impacto podem ser retomadas depois dos três primeiros meses. As atividades que não exigem muito dos braços, são liberadas por volta de duas semanas, em média. Para voltar a dirigir, é comum esperar os 10 primeiros dias. “É importante seguir todas as orientações médicas pós-operatórias para garantir uma excelente cicatrização”, garante Bruno.

Outro cuidado muito importante é o uso dos sutiãs pós-cirúrgicos, que devem ser usados por 30 dias, sendo retirado apenas para o banho. O objetivo é que ele diminua o inchaço e sustente e remodele as mamas.

 

Existem contraindicações para realizar a Mastopexia?

Como toda cirurgia, é importante tomar alguns cuidados e somente através de uma análise clínica completa é que o médico poderá dizer se a paciente poderá ou não realizar a cirurgia. “Nesse momento é importante que a paciente seja honesta e conte seus hábitos e seu histórico clínico. Por exemplo, fumar pode ser um impeditivo, já que aumenta a chance de complicações cirúrgicas e prejudica a cicatrização da pele”, finaliza o cirurgião plástico.

 

Deseja realizar uma avaliação para Mastopexia ou outro procedimento? Entre em contato.


Cadastre-se em nossa newsletter

Quer receber novidades sobre o mundo da Cirurgia Plástica?
Deixe aqui o seu e-mail.

Siga o cirurgião plástico @dr.bruno.onishi no Instagram
e utilize a #brunoonishi”