Conheça o MD Codes – procedimento de preenchimento facial

Conheça o MD Codes – procedimento de preenchimento facial



Conheça o MD Codes – procedimento de preenchimento facial

Rejuvenescimento facial é um tema que sempre interessou as mulheres e a medicina estética, em constante evolução com o desenvolvimento de produtos de ponta e novos métodos, apresenta diversas possibilidades para atingir melhores resultados para os pacientes.

Há um pouco menos de um mês, eu participei de um evento exclusivo sobre o MD Codes, códigos de tratamento criado pelo cirurgião plástico brasileiro, Maurício de Maio. O programa permite otimizar as características e traços faciais do paciente de uma forma simples e efetiva com um plano de tratamento personalizado para a estética facial.

Abaixo, eu explico um pouco sobre esse novo tratamento que está proporcionando um excelente resultado aos pacientes.

Como funciona o MD Codes?

O MD Codes é codificação de uma série de pontos específicos (subunidades) localizados em cada unidade facial (ex. supercílios, malar, lábios, etc.), usados para guiar as aplicações. O MD Codes está baseado no princípio de que as unidades faciais devem ser reconstruídas, ou tratadas, de forma arquitetônica.

Geralmente os pacientes não têm conhecimento dos locais de aplicação adequados para o tratamento de suas queixas. É muito comum, por exemplo, uma paciente pedir o preenchimento do bigode chinês, mas o caso ser de preenchimento na região das bochechas, pois a estruturação dessa região suavizará a ruga do “bigode chinês”.

O MD Codes ajuda a entender porque a melhora de uma área alvo pode ser atingida tratando uma área vizinha ou distante. Ou seja, é possível mostrar para o paciente através dos códigos como ele será beneficiado e explicar porque seguir uma linha de tratamento.

Padrão de tratamento proporciona padrão de qualidade

Como o MD Codes representa um padrão sistematizado de tratamento que orienta a localização dos pontos de aplicação facial de acordo com as necessidades de cada paciente, a compreensão da paciente e o resultado final são beneficiados.

Um dos maiores medos dos pacientes é o resultado. Não entender o que realmente será feito acaba sendo um impeditivo, mas com o plano de tratamento, a comunicação entre médico e paciente fica muito mais clara deixando o paciente mais seguro do tratamento que será realizado. Além disso, o MD Codes proporciona um planejamento financeiro mais estruturado, uma vez que entenderá as suas reais necessidades.

Aonde ele pode ser aplicado?

Cada rosto tem um formato distinto, flacidez em pontos diferentes, perda de gordura e estruturas ósseas específicas. Quando a face é analisada como um todo, é mais fácil e seguro identificar onde estão as necessidades de intervenção de cada paciente. O MD Codes pode ser utilizado em toda a face: testa, sobrancelhas, olheiras, pés de galinha, bochechas, bigode chinês e linhas de marionete, mas cada caso terá o seu tratamento personalizado.

Existe idade limite para o tratamento?

Geralmente as mulheres entre 30 a 60 anos buscam o tratamento, mas não existe uma idade específica. É comum pacientes ainda mais jovens  procurarem o tratamento visando a prevenção da flacidez, rugas, perda de volume ou para melhora de regiões específicas como nariz, mento e maçã do rosto.

Existem contraindicações?

Como todos os procedimentos, é preciso ficar atento se os pacientes não possuem alergia a algum componente da fórmula. Por se tratar de um produto que possuímos naturalmente, reações alérgicas ao ácido hialurônico são extremamente raras. Também não é recomendável a aplicação em gestantes.

E qual é a duração do tratamento?

O tempo de duração varia de cada paciente. Como cada organismo tem a sua peculiaridade, não é possível afirmar exatamente o período. Mas geralmente o resultado pode durar em torno de 1 a 2 anos.


Cadastre-se em nossa newsletter

Quer receber novidades sobre o mundo da Cirurgia Plástica?
Deixe aqui o seu e-mail.

Siga o cirurgião plástico @dr.bruno.onishi no Instagram
e utilize a #brunoonishi”